6/recent/ticker-posts

LANÇAMENTO!! BAIXE JÁ O INCRIVEL JOGO DE ANIMES MUGEN PARA CELULARES ANDROID APK!!

NOVO JUMP FORCE MUGEN MOBILE

A tecnologia vinha com todos os recursos clássicos como ajuste de velocidade, configuração de controles, dificuldade, batalhas simultâneas de até quatro personagens ao mesmo tempo e o mais incrível: poder criar e mesclar personagens de jogos ao seu gosto ou criar originais! O MUGEN havia nascido e mudaria o mundo dos jogos de luta.

Produzido pelo time Elecbyte, o MUGEN impactou os fãs de jogos de luta que podiam ter, de graça, uma engine que permitisse dar uma aplicação útil para os frames de personagens de jogos de luta que podiam ser ripados dos games emulados. Estávamos na melhor época pra esses jogos, o fim dos anos 1990, sem falar que dava para editar os gráficos dos personagens e criar outros novos usando o Paint, do Windows, e programar no Bloco de Notas, antes de criarem ferramentas de auxílio como o Fighter Factory.

Claro que, no começo, poucos personagens eram decentes e a maioria era um bando de assombrações sem regras ou lógicas de equilíbrio entre ataque e defesa, mesmo em jogos fechados. Entretanto, sempre foi divertido jogar essa bagunça e os fãs de anime foram os mais esforçados nessa divulgação; quem for mais velho deve se recordar de jogos de Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco que vinham em CD-ROMs de revistas de informática como brinde.

O ano era 1999 e quem era rico o suficiente para ter computador e internet em casa não tinha muita coisa para fazer, visto que além do Bate-Papo UOL e sites com teorias da conspiração e emuladores, as opções não iam além de consumir lazer limitado a 256 Kbps de poder de download com seu discador IG. Isso até a chegada de um motor gráfico que facilitava, para quem entendia de programação, a criação de jogos de luta como vistos nos fliperamas.

Mas onde essas pessoas se reuniam para trocar ideias sobre projetos, conseguir recursos como vozes de personagem, efeitos sonoros e aprender a programar no MUGEN em um período em que não existiam redes sociais? Foi aí que os fóruns da internet bombaram, principalmente os de criação de games. Junto aos de RPG Maker, os de MUGEN tinham milhares de visitações diárias e eram vários.



DOWNLOAD LOGO ABAIXO


Postar um comentário

0 Comentários